Um show de alegria e beleza do folclore maranhense abrilhantou o palco do AMMARRIÊ 2019, nesta sexta-feira (21), na Sede Social, Esportiva e Administrativa do Calhau. Mais uma vez, o arraial da Associação dos Magistrados (AMMA) comprovou que é um dos melhores e mais prestigiados da temporada junina de São Luís.A festança que reuniu magistrados do Maranhão, em clima de congraçamento, traduziu de forma perfeita o verdadeiro espetáculo do folclore maranhense.

O arraial da AMMA foi iniciado com a apresentação do cantor Eliesio do Acordeon e banda, fazendo o público se animar ao som da sanfona e do forró pé de serra. Em seguida, subiu ao palco do AMMARRIÊ a Quadrilha ‘Matutos do Rei’, da cidade de Açailândia, oferecendo um grande espetáculo teatral ao público que lotou o arraial da AMMA, dançando, cantando e interpretando a diversidade do folclore maranhense, com jovens caracterizados com figurinos, adereços e cenografia.

Os bois de Morros, Axixá e Lendas e Magia, com suas vibrantes orquestras entoando as tradicionais toadas que tanto contagiam o público, também se apresentaram, mostrando as belas índias do folclore maranhense.

Já na madrugada, foi a vez do Boi de Nina Rodrigues subir ao palco com todo o seu bailado e belas e contagiantes toadas que levantaram o público do AMMARRIÊ das cadeiras para entrar no clima dançante da festa.  

E para encerrar com ‘chave de ouro’ o arraial da AMMA de 2019, não poderia faltar o tradicional bumba boi de matraca da Madre Deus, que abrilhantou a madrugada com o seu batalhão pesado de caboclos de pena e toadas que traduzem em versos e poesia o sonho de Catirina em comer a língua do boi.

 “Festa linda, um arraial muito bem organizado e contemplado com brincadeiras folclóricas que traduzem o melhor do São João maranhense. A AMMA está de parabéns”, afirmou o ministro maranhense Reynaldo Soares da Fonseca (STJ), que assistiu às apresentações no AMMARRIÊ ao lado de vários magistrados.

E elogios não faltaram. Associados, familiares e convidados, que lotaram a sede social em clima de congraçamento, destacaram, principalmente, a organização da festa, que a exemplo dos anos anteriores, garantiu segurança e conforto em um amplo espaço à beira da piscina, comidas típicas de excelente qualidade, servidas pelo Buffet Áurea, além de variada programação com o melhor do folclore maranhense. Quem participou do AMMARRIÊ 20019 não se arrependeu e já está com saudade. Confira toda a beleza e animação do AMMARRIÊ 2019 nas fotos postadas no FlickrFace e Instagram da AMMA.