A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) reuniu nesta quinta-feira (10), em São Luís (MA), a Secretaria de Pensionistas da entidade, na busca da valorização da categoria. O objetivo foi ouvir as principais demandas dos pensionistas, trocar experiências e buscar soluções.
“Estamos muito felizes com esse encontro, pois promove uma importante troca para a valorização dos pensionistas. A AMB pode nos favorecer em muitas áreas e buscamos ampliar essa participação na associação”, afirmou a Secretária de Assuntos Culturais e Sociais da Secretaria de Pensionistas, Haydee Aparecida Mariz de Oliveira.
Para o Presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Holídice Barros, quando um Magistrado falece, a pensionista perde muitos direitos. “As associações têm essa preocupação e fazem esse trabalho para garantir uma melhor qualidade de vida para a categoria”, disse. “Uma reunião como essa, com colegas de vários estados, é muito importante para o intercâmbio de ideias e a busca de soluções”, completou o Magistrado.
A pensionista associada à AMB, Maria de Ribamar Weverton, participou da reunião e se sentiu valorizada com a presença da entidade no Maranhão. “Esse momento foi único, eu me senti extremamente abraçada e acolhida pela AMB. Os pensionistas precisam e merecem essa atenção e apoio”, afirmou.
Também participaram da reunião a Vice-Presidente Administrativa da AMB, Julianne Freire Marques; o Vice-Presidente de Assuntos Ambientais e Sustentabilidade e Presidente da AMC, Marcelo Pizolati; o Secretário-Geral, Adriano Seduvim; o Secretário Marcel Ferreira dos Santos, que também representou a AMAPAR, como Vice-Presidente; o Secretário da AMB e Presidente Honorário da AMAPAR, Geraldo Dutra de Andrade Neto; a Tesoureira da AMB, Maria Isabel da Silva; e os assessores da Presidência, Vera Lúcia Deboni e Herval Sampaio.