O projeto “Justiça em rede: um link entre o Judiciário e as mulheres em situação de violência de gênero”, de autoria da juíza Lúcia Helena Heluy da Silva, conquistou o primeiro lugar, na categoria Boas Práticas, em premiação da Medalha Desembargadora Madalena Serejo, realizada na noite desta sexta-feira (9), no auditório da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA).
A cerimônia de premiação promovida pela Associação dos Magistrados reuniu membros da Magistratura maranhense e convidados. O presidente da AMMA, juiz Holídice Barros, destacou a importância da Medalha Madalena Serejo como reconhecimento às boas práticas e produtividade do Judiciário maranhense.
“O Prêmio Madalena Serejo é a forma do Judiciário contribuir com a sociedade prestando contas do que fazemos. Temos a categoria Produtividade, na qual demonstramos o trabalho árduo dos magistrados e magistradas, e a categoria Boas Práticas, que revela a importante missão do Poder Judiciário de inovar, trazer soluções criativas e se aproximar do cidadão com legitimidade”, afirmou Holídice
Em sua fala, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Velten, parabenizou a todos os magistrados e magistradas vencedores das categorias Boas Práticas e Produtividade, e os que participaram com seus projetos. Disse que sente orgulho da Justiça do Maranhão, que é uma das melhores do Brasil. “Isso só é possível porque temos magistrados e magistradas sensíveis, dedicados, comprometidos e que trabalham duro”.
Ao receber a premiação, a juíza Lúcia Helena Heluy da Silva compartilhou a conquista com todos os servidores e servidoras da 2a Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que se dedicam à execução do projeto, ao Tribunal de Justica por todo o apoio e estrutura para a realização, e à Associação dos Magistrados por reconhecer e valorizar as boas práticas dos juízes e juízas maranhenses.
“Agradeço a todos os órgãos e parceiros do projeto que acreditam na união de esforços para construção de uma sociedade mais igualitária e livre da violência doméstica e familiar”, afirmou a magistrada.
Produtividade
Também foram premiados magistrados e magistradas que se destacaram em 2022 na categoria Presteza na Prestação Jurisdicional (Produtividade): juízes Lúcio Paulo Fernandes Soares, Rômulo Lago e Cruz, Douglas Lima da Guia, José dos Santos Costa, Carlos Henrique Rodrigues Veloso, juízas Stela Pereira Muniz Braga, Clécia Pereira Monteiro, Maria Izabel Padilha, Márcia Cristina Coelho Chaves e o gabinete da desembargadora Maria Francisca Galiza.
Homenagem
A AMMA também concedeu Medalha Especial à presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), desembargadora Angela Salazar, e ao vice-presidente e corregedor Eleitoral, desembargador José Luiz Almeida, pelos relevantes trabalhos à frente da Justiça Eleitoral do Maranhão.
Ao final da cerimônia, foi oferecida uma grande festa a todos os associados e associadas, no Salão de Eventos da AMMA, animada por Phanda e Banda, Vini Quixaba e jantar assinado pelo Buffet Rossetti.