O 6º Juizado Cível e das Relações de Consumo de São Luís, localizado no Monte Castelo, está realizando agendamento de registros de reclamações cíveis de usuários pelo sistema de videoconferência, enquanto durar a suspensão das atividades presenciais e outras medidas restritivas sanitárias, no âmbito do Poder Judiciário, como forma de conter a contaminação pelo novo coronavírus.
A pessoa pode agendar a sua atermação por meio do aplicativo de mensagens whatsapp (98-99981-1660), que será realizada, conforme disponibilidade de horários, nas segundas, terças ou quintas feiras, no horário entre as 8h30 e 11h30, com intervalos de uma hora para cada videoconferência. Uma vez combinado o atendimento, o usuário terá acesso à sala virtual de atermação (link https://vc.tjma.jus.br/6jecslzs3), ou por meio de leitura do código QR, por celulares com o recurso de leitura dessa ferramenta.
Para o processamento da reclamação pelo reclamante é indispensável, antes da data e horário agendados, enviar documento pessoal de identificação (RG ou CNH), comprovante de residência (água ou luz) atualizado e todos os documentos que sustentem ou façam referência ao fato a ser relatado, para o e-mail: jzd-civel6@tjma.jus.br.
Para a juíza do 6º Juizado Cível e do Consumo, Lucimary Castelo Branco, com o agravamento do quadro geral da pandemia, levando à suspensão do atendimento presencial, é imperativo disponibilizar aos jurisdicionados meios mais simples e práticos de acesso às salas virtuais de audiência e de atermação – estas criadas recentemente pela unidade. “É primordial não deixar as partes e advogados à margem dos serviços prestados por esta unidade”, explica.
Texto e Foto: CGJ/MA