A Diretoria Executiva da AMMA realizou, nesta sexta-feira (24), a sua reunião mensal para discussão e deliberação de importantes ações administrativas. Uma das primeiras diz respeito ao ‘Carnaval da AMMA’ 2020, sendo deliberado que a festa, que já se consolidou com um dos eventos mais esperados da AMMA, acontecerá no dia 15 de fevereiro, no Salão de Eventos da sede social e esportiva.
A melhor festa da temporada carnavalesca de São Luís, o Carnaval AMMA/HUMAFOLIA, um baile solidário em parceria da Associação dos Magistrados e o Instituto Dignidade Humana e Solidariedade (Humasol), será uma excelente oportunidade dos associados se reencontrarem para brindar a alegria do carnaval e ao mesmo tempo participar de uma ação concreta de solidariedade e amor ao próximo.
Outro ponto discutido e deliberado na reunião, diz respeito à assembleia-geral, a ser realizada no dia 07 de março, para prestação de contas exercício 2019, bem como para análise da precedência de remoção nos casos de promoções, a remoção de remoção em todas as entrâncias e a elevação para entrância final das comarcas de Timon, Caxias e Imperatriz, conforme decisão exarada no processo administrativo 435682019.
CALENDÁRIO DE EVENTOS
A Diretoria definiu, ainda, o calendário de eventos para o ano de 2020. A festa do Dia das Mães está agendada para o dia 9 de maio; o AMMARRIÊ acontecerá dia 13 de junho; a Semana de Valorização está prevista para o final de agosto, 27 a 30; o Dia das Crianças em 12 de outubro e a festa da Medalha Madalena Serejo será realizada no dia 11 de dezembro.
Também foi deliberado pela Diretoria Executiva a realização de outras edições do Luau AMMA, com muita música, boa conversa e momento de congraçamento entre magistrados. As datas ficaram definidas assim: 31 de janeiro, 27 de março, 29 de maio, 31 de julho, 28 de agosto e 30 de outubro.
Quanto ao plantão regional criminal, a Associação estava aguardando a publicação de provimento pela Corregedoria Geral de Justiça, após reunião institucional com protocolo de requerimento e propostas pela AMMA.
Por fim, os diretores aprovaram a formação de comissão para fins de estudos a respeito dos impactos da Lei do Abuso de Autoridade, especialmente em situações de conflito, devendo a mesma apresentar propostas. Membros da Comissão: Holídice Barros, José Lima, Fernando Jorge, João Vinicius, Anderson e Marco Adriano.