Notícias
29/05/2019 19h11
Magistrados participam de aula teórica do curso de segurança na sede da AMMA

Magistrados maranhenses participaram, na manhã desta quarta-feira (29), da aula teórica do curso de segurança e autodefesa promovido pela Escola da Magistratura (Esmam), com o apoio da Comissão de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça e da Associação dos Magistrados (AMMA).

A abertura do evento, realizado no auditório Juiz Armindo Reis, da sede administrativa da AMMA, contou com a presença do diretor da Esmam, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho, do presidente da Comissão de Segurança Institucional, desembargador Raimundo Barros, e do presidente da AMMA, juiz Angelo Santos.
 
A aula teórica teve duração de oito horas e foi ministrada por Sandro Abel Souza Barradas, coordenador de Políticas Públicas do Ministério da Justiça. Participaram juízes e juízas que integram a turma que teve início na semana passada e que já se submeteram à aula prática e, também, os alunos da nova turma do curso, que teve início nesta segunda-feira.
 
O palestrante iniciou a aula com abordagens acerca do sistema prisional brasileiro, os principais problemas e como a Magistratura deve enfrentá-los.
 
Ao abrir a solenidade, o desembargador Froz Sobrinho destacou que a Escola da Magistratura mantém uma programação de cursos permanente voltada para magistrados, inclusive na área de segurança pessoal. Ele enfatizou a importância de aprimorar os investimentos em tecnologia e conhecimento.  
 
O mesmo destaque foi dado pelo desembargador Raimundo Barros, relatando que a segurança dos magistrados é uma preocupação permanente do Tribunal e da AMMA.
 
O curso de segurança para magistrados foi solicitado pela AMMA, por meio do ofício nº. 06/2019, encaminhado à Comissão de Segurança Institucional do TJMA, no dia 24 de janeiro deste ano.
 
No ofício, a AMMA pleiteou ao presidente da Comissão, desembargador Raimundo Barros de Sousa, que, no decorrer deste ano, fossem realizados cursos de segurança básico e avançado, por semestre

 


Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal