Notícias
10/05/2019 12h32
Aposentados descobrem Internet e mídias sociais em curso oferecido pela AMMA

Um grupo de magistrados, aposentados e pensionistas, descobriu o mundo da internet e das mídias sociais, graças a um curso gratuito ofertado pela Associação dos Magistrados, ministrado pela empresa Microlins. A atividade, composta de um módulo de 10 horas, teve início na última segunda-feira (6) e foi encerrada nesta sexta-feira (10), com a presença do presidente Angelo Santos, que participou  da entrega dos certificados aos participantes.
 
O curso oferecido pela AMMA veio preencher uma lacuna na vida dos associados. Alguns tinham computador em casa, mas, por falta de conhecimento, não o usava, deixando de se beneficiar das vantagens oferecidas pela Internet. Eles tiveram a oportunidade de aprender as técnicas de navegação na web, como acessar páginas e a linguagem utilizada na rede mundial de computadores.
 
"Com o encerramento deste curso, a AMMA cumpriu mais uma etapa de suas ações voltadas ao aprimoramento de conhecimentos dos nossos associados aposentados e pensionistas.", afirmou o presidente da AMMA.
 
De acordo com a diretora de Aposentados, Socorro Barros, a iniciativa foi muito importante já que deu condições aos associados que não estão na ativa, absorverem mais conhecimento. “Entre outros assuntos, estamos muito preocupados com a proposta da Reforma da Previdência, e o curso nos ensinou e deu a chance de acompanhar todos os tramites”, contou.
 
Já Mário Lima Reis expôs a importância de acessar diariamente a Internet. “É necessário se manter conectado com o mundo, onde as informações chegam rapidamente”.
 
Sem medo da internet e cada vez mais conectada, a juíza aposentada Conceição Mendonça fez questão de se fazer presente em todas as aulas. Ela viu na iniciativa oferecida pela AMMA, a necessidade de se aperfeiçoar.
 
Sob a orientação do instrutor Kleiton Braga, os alunos tiveram a oportunidade de iniciar a aula conhecendo a história da internet, o google, como fazer pesquisa, acessar as redes sociais, emails e dicas extras de segurança online. A partir do segundo dia de curso os alunos iniciaram a interação com o computador.
"O aluno precisa, antes de tudo, conhecer a estrutura básica do computador, os principais benefícios da internet, para que, assim, passem a usá-la como uma ferramenta de comunicação e se beneficie das vantagens oferecidas pela internet e redes sociais", observou.
 
Kleiton avaliou que a iniciativa da AMMA foi muito boa, tendo em vista que a internet, também, precisa fazer parte da rotina diária da pessoa idosa. “Eles são atentos, curiosos e possuem facilidade em aprender”.


Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal