Notícias
01/04/2019 18h16
Aposentados e pensionistas participam da Manhã da Harmonia

Uma manhã bem especial, com atividade voltada ao bem-estar dos participantes, foi oferecida aos magistrados aposentados e pensionistas da Magistratura, neste sábado (30). Sob a coordenação da Diretora de Aposentados da AMMA, juíza Socorro Barros, foi realizada mais uma edição da Manhã da Harmonia, que contou, também, com um buffet de café.

O educador físico com formação em gerontologia, Paulo Sérgio França, ministrou palestra sobre envelhecimento saudável, discorrendo sobre os cuidados que pessoas acima dos 60 anos devem ter para manterem uma rotina de vida com qualidade, sem os sofrimentos impostos pelas doenças típicas da terceira idade.

A palestra foi realizada na sala de reunião da sede administrativa, na qual o educador Paulo Sérgio apresentou um vídeo, enfatizando os principais pontos de vida saudável, com destaque para atividade física, meditação, alimentação, exercícios para estimular a memória e a diminuição do stress.     

Os participantes, na maioria magistrados aposentados e pensionistas, tiveram a oportunidade de ouvir a palestra, além de tirar dúvidas e trocar experiências sobre manter uma rotina diária saudável e quais os melhores exercícios físicos após os 60, 70, 80 anos ou mais.

“Caminhada diária por cerca de uma hora já é muito benéfica e, com o tempo, substitui vários medicamentos”, afirmou.

Ao final da palestra, foi aplicada uma técnica de meditação por 15 minutos. Em seguida, foi servido o café da manhã e cantado “parabéns a você” aos aniversariantes   

A diretora de Aposentados, Socorro Barros, agradeceu a presença de todos os participantes, esclarecendo que a Manhã da Harmonia é um dos programas da atual diretoria da AMMA, que tem por objetivo oferecer aos aposentados e pensionistas atividades que lhe garantam mais saúde e bem-estar.

Presente na Manhã da Harmonia, acompanhando todas as etapas das atividades, o presidente da AMMA, Angelo Santos, também agradeceu a todos que atenderam ao convite para mais este evento associativo que teve como público alvo os aposentados e as pensionistas.


Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal