Notícias
07/03/2019 12h40
AMMA esclarece sobre tempo médio de sentença no Maranhão

A AMMA, em face da divulgação pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial do Maranhão (CBMAE-MA), que o tempo médio de sentença no Maranhão atinge 4 anos e 6 meses, esclarece que o Tribunal de Justiça do Maranhão pontuou, no Relatório Justiça em Números 2018 do CNJ, entre os melhores do País.
 
De acordo com o relatório, o TJMA alcançou excelentes resultados nos quesitos Índice de Atendimento à Demanda no 2º e 1º graus; índice de Produtividade no 1º grau, e principalmente quanto ao Tempo Médio da Sentença.
 
No tocante ao Tempo Médio da Sentença, o relatório comprovou a eficiência da Magistratura de 1º grau do Maranhão, pois indicou o tempo médio de 1 ano e 11 meses, enquanto que a média nacional ficou em 3 anos e 9 meses. Neste item, o TJMA obteve a 2º colocação entre os Tribunais de médio porte (Fonte: Relatório Justiça em Números - CNJ 2018, página 147, figura 121).
 
Reiterando a sua confiança na Magistratura estadual, que é composta de homens e mulheres que têm compromisso com a Justiça, coragem para enfrentar os desafios diários e vontade de contribuir para o bem coletivo, a Associação dos Magistrados do Maranhão oficiará a CBMAE-MA indicando os dados verídicos a respeito do tempo médio de sentença no âmbito da Justiça Maranhense para suas devidas e necessárias correções.


Comentários:
X ANDRE BOGÉA PEREIRA SANTOS
08/03/2019 08h42
Nota zelosa com a classe e para com a verdade! Muito boa!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal