Notícias
04/02/2019 20h43
Angelo Santos toma posse para 2º mandato e mostra força associativa da AMMA

O presidente eleito para o segundo mandato à frente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Angelo Santos, mostrou a força política  associativa da AMMA ao reunir, na última sexta-feira (1/2), autoridades dos Poderes Executivo, Judiciário e lideranças associativas nacionais de oito estados, durante a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o biênio 2019/2020.
 
A cerimônia foi realizada no auditório Juiz Armindo Reis, da sede administrativa da AMMA, no Calhau, seguida de coquetel no Salão de Eventos da sede social.
 
A Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) foi representada no evento pela diretora Institucional, juíza Renata Gil, que também preside a Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro. Renata fez o discurso de saudação destacando o trabalho associativo que vem sendo realizado pelo juiz Angelo Santos, sempre combativo nas lutas em prol da magistratura.
 
Em seu discurso, Angelo Santos agradeceu a todos os membros que formaram a Diretoria da AMMA no biênio 17/18, “verdadeiros exemplos de lealdade e compromisso”.
 
“Neste período a “AMMA NÃO PAROU” e conseguimos alcançar inúmeras conquistas para Magistratura Maranhense”, destacou.
 
Ele externou a sua gratidão aos presidentes Ronaldo Maciel e Gervásio Santos que, “como grandes líderes, sempre estão disponíveis ao auxilio e às boas conversas que geram ótimas reflexões”.
 
Também agradeceu à Magistratura maranhense pela confiança renovada através de mais uma votação expressiva. “Presidir a AMMA é uma missão honrosa e grandiosa. Como Magistrado, este continuará sendo o meu maior desafio”.
 
NOVOS DESAFIOS
 
Angelo Santos falou dos desafios que a Magistratura enfrenta no âmbito estadual, tais como a equalização da força de trabalho, movimentação da carreira, tratamento remuneratório simétrico, aumento do investimento na qualificação e segurança dos magistrados.
 
“No cenário nacional, nos manteremos de prontidão para o enfrentamento ao desgastante processo de desvalorização do Judiciário, bem como não descansaremos na obtenção de conquistas no âmbito do CNJ que tanto a Magistratura Maranhense almeja e merece”, afirmou Angelo.
 
Finalizando, disse que será mais um biênio de lutas e desafios, mas há o compromisso de trabalhar todos os dias por um Judiciário autônomo, independente e valorizado. “Aprendi na vida e no movimento associativo que quando se tem um propósito, sacrifícios passam a ter sentido”.
 
Destacou, ainda, os diretores que estarão ao seu lado neste novo desafio: Lavinia, Holidice, Marco Adriano, José Lima, Arianna, Andreia, Laysa, Veloso, Marilse, Thadeu, Alessandra, Raul, Frederico, Douglas da Guia, Gonçalo e demais diretores nomeados.
 
"Buscaremos em mais um biênio que a fórmula da cooperação geracional nos impulsione para uma gestão exitosa. Lutaremos dia-a-dia para que a AMMA continue trilhando sua caminhada com eficiência nos eixos associativo, institucional e político-social, pois temos ciência que este é caminho para que uma entidade de classe tenha sempre sua atuação destacada e reconhecida na sociedade”, disse Angelo.
 
A solenidade contou, ainda, com a presença dos desembargadores Cleones Cunha, representando o presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Duailibe (TRE) e Froz Sobrinho (Esmam), o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, representando o governador Flávio Dino, os presidentes das associações de magistrados de Pernambuco, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amazonas, Bahia e Rio de Janeiro.

 


Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal