Notícias
28/01/2019 17h16
Férias na AMMA e 'Nadando na Frente' agitam a sede social na tarde de sábado

Um clima de muita alegria e diversão tomou conta do Complexo Esportivo e Social da AMMA, na tarde deste sábado, com mais uma edição do projeto ‘Férias na AMMA’. Também aconteceu o lançamento do projeto ‘Nadando na Frente’, que a partir desta semana vai ensinar a prática de natação a 30 crianças moradoras da comunidade Vila Conceição, localizada nas imediações da Associação.
 
O projeto ‘Férias na AMMA’ reuniu os filhos e dependentes dos associados, além das crianças que participam do projeto ‘Nadando na Frente’. Todos participaram de uma animada programação, que incluiu atividades de lazer e práticas esportivas.
 
As atividades do 'Férias na AMMA' começaram por volta das 16h30, logo após o lançamento do projeto ‘Nadando na Frente’, que ocorreu no salão de eventos. A criançada desfrutou ao máximo das brincadeiras nas piscinas, nas quadras poliesportivas, no campo de futebol de sabão, no tobogã inflável e, também, no Espaço Kids.
 
O ambiente descontraído também foi animado, durante toda a tarde, pelos embalos de músicas, sob o comando de um DJ. O ‘Férias na AMMA’ contou com o apoio de recreadores infantis que auxiliaram nas brincadeiras. Os espaços da sede foram tomados pelas crianças, principalmente o campo inflável de futebol de sabão, o brinquedo mais disputado da festa.
 
Um delicioso lanche, com pipoca, algodão doce, crepes, mini pizzas e muito refrigerante, tornou a tarde ainda mais divertida para a criançada.
 
NATAÇÃO
 
No início da tarde, uma rápida solenidade, no salão de eventos da AMMA, marcou o lançamento do projeto ‘Nadando na Frente‘, que visa ensinar a prática da natação a crianças da Vila Conceição, uma comunidade localizada nas proximidades da sede da AMMA.
 
O lançamento contou com a presença das crianças do projeto, com seus pais ou responsáveis, do presidente da AMMA, Angelo Santos, dos gestores do projeto, Adriane Mansur e Rodrigo Kalil Mansur; do embaixador do projeto, Alexandre Azambuja Pussieldi, e Edmilson Dezordo de Oliveira, chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento (SNEAR).
 
Na ocasião, o presidente Angelo Santos destacou a importância do projeto ‘Nadando na Frente’ para o futuro das crianças.
 
Adriane Mansur e Rodrigo Kalil Mansur, responsáveis pela execução do projeto em São Luís, agradeceram à AMMA pela parceria que tornou a execução do ‘Nadando em Frente’ viável.
 
O Projeto ‘Nadando na Frente’ tem mais de 15 anos de existência e já ensinou mais de três mil crianças a nadar. Surgiu em Ribeirão Preto, São Paulo, em 2003. O Maranhão será o quarto estado a receber o Projeto, que incentiva a prática e o ensino da natação a crianças carentes. O projeto faz parte da ONG Instituto do Esporte e já tem o cadastro social de entidade de prestação de utilidade pública.
 
Nesta primeira etapa, o Projeto ‘Nadando na Frente São Luís’ terá 30 crianças contempladas e escolhidas na Unidade de Educação Básica Menino Jesus de Praga, do Planalto Vinhais II. Todas elas são moradoras da comunidade Vila Conceição.

Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal