Notícias
17/12/2018 16h56
Magistrados são homenageados com medalhas em noite festiva na AMMA

A festa de premiação da Medalha Madalena Serejo 2018, na noite desta sexta-feira (14), foi coroada de êxito e muita animação. Em clima de congraçamento, a AMMA homenageou os magistrados maranhenses que se destacaram, no ano de 2018, nas categorias Presteza e Melhores Práticas do Judiciário.
 
A solenidade aconteceu no Salão de Eventos do Complexo Social e Administrativo da AMMA e reuniu magistrados, familiares e convidados.
 
A festa foi iniciada com a entrega da medalha ao vencedor na categoria Melhores Práticas, cujo trabalho melhor avaliado pela Comissão Julgadora, formada pelo desembargador Cleones Cunha e os magistrados Ferdinando Serejo e Lidiane Melo, foi o do juiz Douglas da Guia, titular da Comarca de Cururupu, que concorreu com o projeto “Justiça Itinerante”.
 
Também foram homenageados com certificados de Menção Honrosa os juízes Raphael Leite Guedes, autor do projeto “Judiciário na Escola: Doe livros e construa nosso futuro”; Cristiano Simas, que concorreu com o projeto “Reestruturação do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário”, Anderson Sobral e Paulo Afonso Vieira Gomes, autores do projeto “Redução de Impactos da Justiça Criminal de Caxias”, e a juíza Ticiany Gedeon Palácio, autora do projeto “Imóvel Legal: Pacificação Social e Dignidade”.
 
Os seis magistrados concorreram à Medalha na categoria Boas Práticas e foram muito bem avaliados.
 
Ao receber a Medalha, o juiz Douglas da Guia agradeceu à AMMA e a toda a Magistratura maranhense pelo reconhecimento ao Projeto “Justiça Itinerante”, elaborado com o objetivo de facilitar o acesso à Justiça e fomentar a cidadania em comunidades da zona rural e praiana da região do município de Cururupu, sob coordenação do Poder Judiciário local.
 
Por meio do projeto, o Poder Judiciário em parceria com outros órgãos, tem levado atendimento às comunidades e ilhas distantes dos municípios de Cururupu e Serrano do Maranhão.
 
O presidente da AMMA, Angelo Santos, também fez discurso de agradecimento, destacando a atuação de cada um dos magistrados homenageados. Ele agradeceu a todos os associados pelo apoio às ações executadas pela Associação dos Magistrados durante o ano de 2018, avaliando que o próximo ano serão de muitos desafios e que a AMMA continuará firme na atuação com vistas a novas conquistas para a Magistratura.
 
A festa de premiação da Medalha Madalena Serejo também homenageou os magistrados que se destacaram, no ano de 2018, na categoria Presteza na Atividade Jurisdicional. Os premiados foram identificados de acordo com índices de produtividade apurados pelo Tribunal de Justiça para a aferição da Gratificação de Produtividade Judiciária (ano 2017). São eles:

Categoria: Unidade do 1º grau com 5 metas

Vencedor : Vara Única de Cururupu

Juíz Douglas Lima da Guia

Categoria: Unidade do 1º grau com 4 metas

Vencedor: 3ª Vara Criminal de São Luís

Juiz José Gonçalo de Sousa Filho

Categoria: Unidade do 1º grau com 3 metas

Vencedor: 5ª Vara da Família de São Luís

Juíza Maria do Socorro Mendonça Carneiro

Categoria: Unidades judiciais com 2 metas

Vencedor: 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís

Juiz Osmar Gomes dos Santos.

Categoria: Juizados Especiais Cíveis e Criminais

Vencedor: Juizado Especial Cível e Criminal de Pedreiras

Juíz Artur Gustavo Azevedo do Nascimento

Categoria: Juizados Especiais Cíveis

Vencedor: 1º Juizado Especial Cível de Imperatriz

Juiz Joscelmo Sousa Gomes

Categoria: Juizados Especiais Criminais

Vencedor: 2º Juizado Especial Criminal de São Luís

Juíza Maria Eunice Nascimento Serra

Categoria: Unidade do 2º grau

Vencedor: Gabinete do Desembargador José de Ribamar Castro

Após a solenidade de entrega da Medalha Madalena Serejo a festa teve continuidade com a animada apresentação da banda Argumento que abrilhantou a noite com o seu repertório variado.

Os associados e convidados também aproveitaram  o momento de descontração e congraçamento, que marcou a noite de confraternização da Magistratura maranhense. O buffet da festa foi assinado pela Cozinha Castanea.



Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal