Notícias
09/11/2018 18h55
Tribunal de Justiça completa 205 anos e homenageia magistrados

O Tribunal de Justiça concedeu, nesta sexta-feira (9), em sessão solene em homenagem aos 205 anos de instalação da Corte, a “Medalha Desembargador Bento Moreira Lima” aos magistrados maranhenses que completaram 20 e 40 anos de bons serviços na Magistratura. A solenidade, no Pleno do TJMA, contou com a presença do presidente da AMMA, juiz Angelo Santos, e membros da Diretoria Executiva.

“Parabenizo os colegas pelos 20 anos de honra e dedicação à Magistratura Maranhense”, manifestou-se o presidente Angelo Santos.

A “Medalha Desembargador Bento Moreira Lima” foi criada em 1986 em homenagem a um dos mais ilustres juristas do Maranhão para ser concedida a magistrados que completarem 10, 20, 30 e 40 anos de bons serviços na Magistratura.

Na lista dos homenageados do TJMA, pelos 20 anos de serviços à Magistratura, pontuam os juízes Antonio Agenor Gomes, Carlos Roberto de Oliveira Paula, Delvan Tavares Oliveira, Ernesto Guimarães Alves, Gilmar de Jesus Everton Vale, José Elismar Marques, Júlio Cesar Lima Praseres, Luis Carlos Licar Pereira, Márcio Castro Brandão, Márcio José do Carmo Costa, Silvio Suzart dos Santos, Thales Ribeiro de Andrade, Alessandra Costa Arcangelli, Andréa Cisne Frota, Cristiana de Sousa Ferraz Leite, Joelma Sousa Santos, Lewman de Moura Silva, Lícia Maria da Graça Costa Aguiar, Lorena de Sales Rodrigues Brandão,Maria da Conceição Privado Rego, Rosa Maria da Silva Duarte, Rosângela Santos Prazeres Macieira, Samira Barros Heluy, Sara Fernanda Gama, Stela Pereira Muniz Braga, Suely de Oliveira Santos Feitosa e Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes.

Compareceram à solenidade para receber a comenda os juízes Rosângela Santos Prazeres Macieira, Lorena de Sales Rodrigues Brandão, Márcio Castro Brandão, Thales Ribeiro de Andrade, Lívia Maria da Graça Costa Aguiar, Ernesto Guimarães Alves, Suely de Oliveira Santos Feitosa, Sara Fernanda Gama, Samira Barros Heluy, Joelma Sousa Santos, Alessandra Costa Arcangeli, Luís Carlos Licar Pereira, Stela Pereira Muniz Braga, Sílvio Suzart dos Santos, Márcio José Carmo Matos Costa, Júlio César Lima Praseres e Antônio Agenor Gomes.

Pelos 40 anos de magistratura, foram homenageadas com a “Medalha Desembargador Bento Moreira Lima” as desembargadoras Anildes de Jesus Bernardes Chaves Cruz e Maria das Graças de Castro Duarte Mendes.

Também foram concedidas a “Medalha do Mérito Judiciário Antonio Rodrigues Vellozo” e a “Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes”. Na solenidade foram agraciados magistrados de outros tribunais, procuradores, deputados, advogados, autoridades militares, e uma servidora do Judiciário maranhense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Justiça.

O presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, destacou a data histórica alcançada pela terceira Corte mais antiga do Brasil – criada depois, apenas, das cortes da Bahia e do Rio de Janeiro.

Enalteceu magistrados que honraram o Tribunal, ao longo de 205 anos de existência, e o papel fundamental atual da Corte, pela conduta transparente, pelo dinamismo, respeito e credibilidade, alcançados à custa de muito esforço e compromisso de desembargadores, juízes, servidores e do que passou a denominar, desde sua posse, de “família judiciária maranhense”.

Sobre as homenagens e homenageados, o presidente do TJMA disse que “são títulos de virtudes, concedidos a pessoas especiais, modelos de ética profissional, que atingiram o reconhecimento público”.

Participaram da solenidade, compondo a mesa, além do presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, o presidente da AMMA, Angelo Santos, o secretário de Estado de Transparência e Controle, Rodrigo Pires Ferreira Lago, representando o governador Flávio Dino; o presidente da Assembleia Legislativa Estadual, deputado Othelino Neto; o procurador-geral de Justiça, Luís Gonzaga Martins Coelho; o presidente do TJPA, desembargador Ricardo Nunes; o presidente do TJAP, desembargador Carlos Augusto de Oliveira; o desembargador federal Ney de Barros Bello Filho; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; o procurador-chefe do Ministério Público Federal, José Raimundo Leite; e o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.


Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal