Notícias
24/09/2018 15h42
AMMA contesta acusações de advogado contra juízes de Imperatriz

O presidente da AMMA, juiz Angelo Santos, contestou as afirmações contidas em um vídeo divulgado nas redes sociais por um dos candidatos a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Maranhão, durante visita ao Fórum da Comarca de Imperatriz.

Segundo Angelo Santos, as acusações não condizem com a verdade e consistem em crítica totalmente descabida a toda a Magistratura maranhense.

No vídeo gravado na última sexta-feira (21), no Fórum da Comarca de Imperatriz, o advogado candidato à OAB/MA acusa os juízes de não cumprirem com a sua jornada de trabalho.

As acusações do advogado são inverídicas pelo fato dos juízes e juízas de Imperatriz cumprirem, integralmente, a jornada de trabalho no Fórum, de segunda a sexta-feira, além dos plantões regulamentados pela Corregedoria Geral de Justiça.

No caso específico da última sexta-feira, no momento da visita do advogado, a juíza Ana Beatriz Carvalho estava participando do curso promovido pela Escola da Magistratura (Esmam), que foi realizado nas dependências do próprio Fórum. Tendo a magistrada atendido inúmeros advogados nos casos urgentes, da unidade judicial da qual é titular.

O presidente da AMMA afirma que o Relatório Justiça em Números 2018, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), comprovou a eficiência da Magistratura maranhense, que pontuou entre as melhores do País no ano de 2017 no Índice de Produtividade no 1º grau. Cada juiz maranhense julgou, em média, 1.733 processos, enquanto recebeu 1.320 novos casos.

Além disso, o relatório comprovou, ainda, que o Tempo Médio da Sentença da Magistratura de 1° grau foi de 1 ano e 11 meses, enquanto que a média nacional ficou em 3 anos e 9 meses. O TJMA ficou na 2ª colocação entre os Tribunais de médio porte.

“Os números apresentados refletem a seriedade, a eficiência, o zelo e o compromisso dos juízes e juízas de Imperatriz em oferecer uma prestação jurisdicional célere à sociedade. E repudiamos toda tentativa de denegrir a imagem do Judiciário Maranhense com o claro objetivo de promoção política em face da candidatura às eleições da OAB-MA”, declarou o presidente da AMMA, Angelo Santos.


Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal