Notícias
27/08/2018 08h53
Semana de Valorização da Magistratura tem início com mobilização de juízes

A Semana de Valorização da Magistratura 2018 tem início nesta segunda-feira (27), com ações de juízes em diversas comarcas. Este ano, a Semana de Valorização promovida pela  AMMA tem como foco a mobilização dos magistrados maranhenses para discussão de assuntos que estão presentes no dia a dia do Judiciário brasileiro.

De acordo com o presidente da AMMA, juiz Angelo Santos, durante esta semana os juízes, em suas comarcas, debaterão temas, por meio da imprensa, relativos ao Judiciário. “É um meio de promover um diálogo por meio da imprensa, junto à sociedade, de forma transparente e direta, a fim de que assuntos inerentes à Magistratura sejam esclarecidos”.

Dentre os temas que estão sendo discutidos com a população, destacam-se combate à corrupção; eleições 2018; etapas para ingresso na Magistratura; cotidiano de trabalho dos juízes; magistrados em situação de risco; produtividade e prestação jurisdicional; processo judicial eletrônico; boas práticas do Judiciário em execução nas comarcas.

Esta aproximação, segundo o presidente da AMMA, será de extrema importância para que os magistrados suscitem o debate e esclareçam sobre os assuntos sugeridos.

O conteúdo das entrevistas concedidas pelos juízes às rádios e TVs e as matérias publicadas em blogs, site e jornais, durante a Semana de Valorização, devem ser encaminhados para o setor de comunicação da AMMA (ammaimprensa@gmail.com), para que sejam replicadas nos veículos de imprensa da Associação 
 
Encerramento

O encerramento da Semana de Valorização acontecerá no dia 31, com palestra do conselheiro do CNJ, Fernando César Baptista de Mattos, que ministrará a palestra com o tema: “O papel da magistratura na atual conjuntura político-social brasileira”.

A palestra será ministrada às 10h, no auditório da sede administrativa da Associação dos Magistrados do Maranhão, seguida de almoço no salão de eventos.

PROGRAMAÇÃO

27 a 30/8 - Mobilização dos Juízes nas comarcas com entrevistas e divulgação pela AMMA

31/8 - Solenidade de Encerramento

10 h - Palestra: “O papel da magistratura na atual conjuntura político-social brasileira” - Fernando Mattos, conselheiro do CNJ.

12:30 h - Almoço no Salão de Festas da AMMA/Lançamento de obras jurídicas - Autores: Des. Cleones Cunha, Des. Paulo Velten e Juiza Ticiany Gedeon.


Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal