Notícias
24/08/2018 18h15
Reunião Geral dos Órgãos Colegiados da Jusprev é realizada na sede da AMMA

A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) sediou, nesta sexta-feira (24), a Reunião dos Órgãos Colegiados da Jusprev, que contou com a participação de representantes de associações representativas  de vários estados.

A solenidade de abertura, no auditório da AMMA, contou com presença do procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins, do presidente da Associação do Ministério Público (Ampem), Tarcísio Bonfim, de gerentes e diretores da Jusprev e membros da Magistratura, do Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia Geral da União e Procuradores de vários estados.

Ao abrir a solenidade, o presidente da AMMA, Angelo Santos, saudou todos os que fazem a Jusprev e disse ser uma grande honra para a Associação dos Magistrados do Maranhão sediar um evento de tamanha importância para a Magistratura brasileira e às demais carreiras do Direito Público.

Membro da Comissão de Investimentos, o juiz Gervásio Santos disse que a Jusprev é uma entidade que permite um porto seguro para os seus mantenedores enfrentarem as tormentas. “Daqui a alguns anos eu não sei como será a minha aposentadoria e a Jusprev é uma porta séria, com uma administração extremamente profissional”.

Gervásio Santos destacou, ainda, que a Jusprev se preocupa com a formação dos membros dos conselhos e grau de responsabilidade é tão alto que os dirigentes colocam seu próprio patrimônio em jogo. “A Jusprev não visa lucros, nossa rentabilidade é muito maior e vai garantir a todos nós uma velhice mais segura. É uma opção altamente segura sob todos os aspectos”, afirmou.

No período da manhã, foram realizadas reuniões setoriais do Conselho Fiscal e da Comissão de Investimentos. Em seguida, palestras ministradas por Maria Tereza Uille, idealizadora da Jusprev e conselheira do CNJ; Débora Traldi Maggio, gerente-geral da Jusprev, e Márcio Gheller, diretor Jurídico e de Benefícios. Os palestrantes destacaram o crescimento da Jusprev desde a sua criação, em 2007, e os benefícios da previdência complementar.

Atualmente a Jusprev conta com 2.900 participantes ativos, com potencial de até 120 mil novos participantes. Conta, ainda, com patrimônio de R$ 206 milhões e 70 associações instituidoras.

“Um êxito extraordinário, muito além das expectativas, o que mostra que os caminhos sinalizados e discutidos estão fazendo surtir os efeitos positivos”, disse Maria Teresa Uille.

As palestras abordaram os temas “Jusprev - Solidez, rentabilidade e segurança”; “Comparativo com outros produtos do mercado (principalmente BB e CEF) - taxa de carregamento e de administração”; “VGBL e PGBL - vantagens e desvantagens das espécies”, “Simulação de renda programada futura”, e “Panoramas da Previdência Pública com apresentação de cenários”.

Após as palestras foi oferecido almoço no salão de eventos da AMMA. No período da tarde aconteceu Reunião Geral dos Órgãos Colegiados, composto pelo Colégio de Instituidoras, Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos.


Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal