Notícias
25/07/2018 17h55
Semana de Valorização da Magistratura será realizada de 27 a 31 de agosto

A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) realizará, no período de 27 a 31 de agosto, a Semana de Valorização da Magistratura 2018, que este ano discutirá diversas temáticas que dizem respeito ao Judiciário brasileiro.
 
O encerramento da Semana de Valorização acontecerá no dia 31, com palestra do conselheiro do CNJ, Fernando César Baptista de Mattos, que ministrará a palestra com o tema: “O papel da magistratura na atual conjuntura político-social brasileira”.
 
A palestra será ministrada às 10h, no auditório da sede administrativa da Associação dos Magistrados do Maranhão, seguida de almoço no salão de eventos.
 
Este ano, a Semana de Valorização da AMMA terá como foco a mobilização dos magistrados maranhenses para discussão de assuntos que estão presentes no dia a dia do Judiciário brasileiro.
 
De acordo com o presidente da AMMA, juiz Angelo Santos, a ideia é que os juízes, em suas comarcas, debatam temas, por meio da imprensa, relativos ao Judiciário. “É um meio de promover um diálogo, junto à sociedade, de forma transparente e direta, a fim de que assuntos inerentes à Magistratura sejam esclarecidos”.
 
Dentre os temas que servirão de pautas para a imprensa nas comarcas, a AMMA sugere: combate à corrupção; eleições 2018; etapas para ingresso na Magistratura; cotidiano de trabalho do magistrado; magistrados em situação de risco; produtividade e prestação jurisdicional; processo judicial eletrônico; boas práticas do Judiciário em execução nas comarcas.
 
Os temas podem ser discutidos com a população das comarcas por meio de entrevistas pautadas na imprensa local. Esta aproximação, segundo o presidente da AMMA, será de extrema importância para que os magistrados suscitem o debate e esclareçam sobre os assuntos sugeridos.
 
Outro ponto importante é que durante a Semana de Valorização, o conteúdo das entrevistas concedidas pelos juízes às rádios e TVs, bem como às matérias publicadas em blogs, site e jornais, sejam encaminhadas para o setor de comunicação da AMMA (ammaimprensa@gmail.com) para que sejam replicadas nos veículos de imprensa da Associação.
 
 


Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal