Notícias
05/07/2018 17h12
Livro sobre violência de gênero será lançado dia 13 de julho, na sede da AMMA

As autoras do livro “Violência de gênero contra a mulher: estudos, contextos e reflexões”, lançado recentemente pela Escola da Magistratura (Esmam), apresentarão a obra ao público na próxima sexta-feira (13), às 17h, durante um happy hour cultural no auditório da AMMA, no Calhau.

A obra reúne 13 artigos científicos de 31 pesquisadores, sobre a temática, organizados pelas juízas Lúcia Helena Barros Heluy da Silva e Suely de Oliveira Santos Feitosa (TJMA). A versão impressa foi lançada recentemente, durante a III Semana Estadual de Valorização da Mulher, mas está disponível também na versão eletrônica do catálogo da editora.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de São Luís, sob a coordenação da Biblioteca da ESMAM.

Na mesma tarde do evento, o comissário de Justiça da 2ª Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Magdiel Pacheco Santos, falará sobre o tema “Resgate da dignidade do ser feminino: ponderações sobre a contribuição do poder judiciário” – artigo de sua autoria, integrante da obra.

O palestrante é instrutor interno do TJMA, na capacitação sobre prestação jurisdicional especializada, no âmbito da Lei Maria da Penha.

Além dos autores, participam da edição, como colaboradores, os juízes Francisco Soares Reis Júnior, Íris Daniele de Araújo Santos, José Augusto Sá Leite, Larissa Rodrigues Tupinambá Castro, Marcela Santana Lobo, Mirella Cezar Freitas e Ticiany Gedeon Maciel Palácio.


Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal