Notícias
08/06/2018 12h40
Magistrados fazem ato de apoio à juíza desrespeitada no Fórum de São Luís

A Magistratura maranhense demonstrou união e força ao se fazer presente, na manhã desta sexta-feira (08), no ato de desagravo à juíza Andrea Lago, do 1º Juizado Criminal de São Luís, que foi desrespeitada pelo advogado Tufi Maluf nas dependências da unidade judiciária, no Fórum da capital.

Concentrados na sala de audiência do 1º Juizado Criminal de São Luís, magistrados de diversas comarcas ouviram o relato da juíza Andrea Lago a respeito do incidente ocorrido na manhã de terça-feira (5).

A juíza agradeceu a presença de todos ali presentes e disse que se sentiu confortada com o ato. “Muito agradecida pelo apoio da AMMA, do Tribunal de Justiça e dos colegas magistrados, retribuo me disponibilizando para o que precisarem. O triste episódio provou que somos um só, e eu espero, sinceramente, que não se repita mais”, ressaltou a juíza.

AMMA SE PRONUNCIA

Na oportunidade, o presidente da Associação dos Magistrados, Angelo Santos, fez seu pronunciamento de repúdio à situação vivenciada pela juíza Andrea Lago. Ele ratificou o apoio irrestrito de toda a magistratura e ressaltou que a AMMA tem um legado de luta e defesa da classe.

“A atual gestão, de forma responsável e racional, tem mantido a luta e a defesa da classe. Os associados não deixam de ser atendidos pela nossa entidade, com todos os meios necessários e sempre respeitando a individualidade de cada colega”, explicou.

Angelo Santos agradeceu ao presidente do TJMA, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos; ao desembargador Raimundo Barros; e à diretora do Fórum de São Luís, juíza de Direito Diva Maria de Barros Mendes, pela atuação decisiva ao episódio, por meio da Diretoria de Segurança, que ontem impediu manifestação contra o Poder Judiciário.

Angelo entregou ao presidente José Joaquim e a diretora Diva requerimentos voltados para a segurança dos magistrados. “São ideias que visam à melhoria na segurança do Fórum, não só da capital, mas também em todos os outros no interior do estado”, disse Angelo, que, também, mencionou os avanços, no quesito segurança, obtidos pela atuação gestão do Tribunal.

RECONHECIMENTO

Ao se dirigir à juíza Andrea Lago, Angelo Santos disse que são 25 anos de Magistratura honrando a toga e sendo exemplo para todos. “Mesmo com o triste episódio, Andrea foi exemplar, mais uma vez, e demonstrou maturidade pela forma que respondeu às ofensas recebidas. Pois isso, a magistratura do Maranhão está aqui unida para lhe prestigiar e ratificar irrestrito apoio”, finalizou.

Por fim, o presidente Angelo reafirmou que a entidade sempre se manterá em defesa da magistratura. Em seguida 1a vice-presidente da AMMA homenageou a juíza Andréa Lago com flores e ratificou a conduta exemplar da homenageada.

Por sua vez, o presidente do TJMA, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, falou da necessidade dos magistrados continuarem caminhando de mãos dadas, garantiu apoio irrestrito aos juízes e anunciou que medidas sobre o caso já foram tomadas.

Finalizando o ato, o desembargador José Joaquim ainda criticou o desrespeito do advogado Tufi Maluf, com o claro objetivo de desmoralizar o Poder Judiciário do Maranhão. “Ele não tinha o direito de agir como agiu; portanto, não tem o nosso respeito”.



Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal