Notícias
09/05/2018 18h56
Pleito atendido: Esmam oferece vagas em cursos de formação aos aposentados

Em atenção ao pleito formulado pela Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) já está destinando, aos magistrados aposentados do Tribunal de Justiça, 10% das vagas em seus cursos de formação.  A iniciativa tem anuência da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura (Enfam) - responsável pelo credenciamento das ações formativas em todo o país.

No mês de maio, são oferecidas 10 vagas aos aposentados, sendo cinco no curso Decisão e Precedentes (Daniel Francisco Mitidiero) e mais cinco na capacitação em Gestão Judiciária (com Gilberto de Mello Nogueira Abdelhay Júnior).

A iniciativa visa promover maior integração entre os juízes, considerando que muitos, após a aposentadoria, continuam a atuar como operadores do Direito em outras atividades.

O presidente da AMMA, juiz Angelo Santos, elogiou a iniciativa da Esmam em atender ao pleito da Associação e ressaltou a importância de mais esta conquista. "A cada dia buscamos valorizar e integrar nossos associados e este é mais um passo dado nesta caminhada”.

Para conhecer todas as opções, basta o magistrado consultar o calendário de ações formativas para 2018 no site da instituição (www.tjma.jus.br/esmam). Há cursos nas modalidades presencial e à distância, com juristas e formadores de renome nacional.

As inscrições poderão ser feitas através de mensagem enviada pelo e-mail esmam@tjma.jus.br, contendo nome completo, telefone e endereço do participante, não sendo permitido o acesso pelo sistema Tutor.


Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal