Notícias
25/04/2018 17h05
Mais três comarcas recebem a visita do presidente durante o “AMMA Itinerante”

Em mais uma etapa do projeto “AMMA Itinerante” de 2018, o presidente Angelo Santos visitou, nesta terça-feira (24), as Comarcas de Brejo e Buriti, que tem os juízes Edmilson da Costa Lima e José Pereira Lima como titulares, respectivamente. Ele finalizou, na quarta-feira (25), visitando o juiz Paulo do Nascimento Junior na comarca de Catanhede.
 
Primeiro, o presidente esteve em Brejo, onde foi recebido pelo juiz Edmilson Lima, que apresentou a estrutura do prédio e, dentre as principais solicitações, pediu a reforma urgente do telhado, a aquisição de um kit de audiência (fala audiência) e o aumento do quadro de servidores.
 
“O cargo de analista faz-se necessário, pois estamos em vias de perder o nosso, já que ele foi aprovado no concurso da magistratura e será nomeado, provavelmente, até o fim deste ano. E se com sua presença já temos um déficit, com sua ausência a situação pode ficar caótica”, justificou.
 
Outra solicitação do magistrado foi a necessidade de uma Defensoria Pública na região. Segundo ele, a Comarca de Brejo chega a atender em torno de 50 mil habitantes, incluindo o Termo de Anapurus, e possui um acervo que oscila entre 3 a 4 mil processos.
 
BURITI
 
Na comarca de Buriti o presidente Angelo Santos foi recepcionado pelo magistrado titular José Pereira Lima Filho, que, dentre as solicitações feitas à Associação, destacou problemas na estrutura física do prédio, como rede elétrica deficitária , esgotamento sanitário precário e telhado comprometido, além de lentidão na internet, o que dificulta o acesso aos sistemas necessários para a execução dos trabalhos forenses.
 
Em relação ao volume de trabalho, o juiz José Pereira relatou que o número de ações distribuídas é alto, se comparado a comarcas da região e que, por isso, considera a quantidade de servidores insuficiente.
 
CANTANHEDE
 
A comarca do município de Catanhede foi a última a receber a visita do presidente Angelo Santos, durante esta etapa do “AMMA Itinerante”. Na reunião, Os magistrados avaliaram as necessidades do Fórum, que apesar de ter passado por uma reforma recentemente, ainda precisa de um “Salão de Júri” e de ítens de segurança, como detector de metal, câmeras e policiais armados.
 
A falta de um delegado e de uma Defensoria Pública na região também prejudicam o andamento dos trabalhos, já que a Comarca de Catanhede atende os Termos de Pirapemas e Matões do Norte, o que chega a quase 50 mil habitantes.
 
DADOS
 
Em 2017, o AMMA Itinerante alcançou 32 comarcas visitadas, 66 juízes atendidos e 4.776 Km percorridos.


Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal