Notícias
04/04/2018 16h41
Pleito atendido: curso de segurança será realizado no 2º semestre

A Comissão Permanente de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça atendeu ao pleito da Associação dos Magistrados contido no ofício 26/2018 e aprovou um curso de segurança para magistrados, a ser realizado no segundo semestre deste ano. Todos os participantes receberão certificados.

No pleito encaminhado à Comissão de Segurança do TJMA, a AMMA justificou que o curso será de extrema importância aos magistrados maranhenses, levando em consideração que a criminalidade tratada pelo Judiciário brasileiro sofreu profunda modificação nos últimos tempos, sendo cada vez mais comuns os casos de ameaças a juízes e o uso de escolta policial.

O objetivo do curso é ensinar estratégias e técnicas de autodefesa que auxiliem na proteção da integralidade do magistrado, priorizando as condutas de segurança preventiva nas mais diversas situações do dia a dia e do trabalho. 

A necessidade do curso foi deliberada na última reunião da Diretoria Executiva da AMMA, ocorrida em dia 23 de março. A etapa das aulas teóricas deverá ser realizada nas instalações do Complexo Social, Esportivo e a Administrativo da Associação dos Magistrados.  

Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal