Notícias
15/03/2018 16h27
TRE atende pleitos da AMMA para garantir segurança aos juízes nas eleições

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), desembargador Ricardo Duailibe, e o corregedor eleitoral, desembargador Cleones Cunha, atenderam aos pleitos formulados pelo presidente da AMMA, juiz Angelo Santos, com vistas a garantir qualificação e segurança aos juízes durante o pleito eleitoral de 2018.
 
Os pedidos foram encaminhados pela AMMA e reiterados pelo juiz Angelo Santos, durante visita à Corte da Justiça Eleitoral do Maranhão.
 
No ofício ao desembargador Ricardo Dualibe, o presidente da AMMA solicitou a realização de cursos e palestras de cunho eleitoral para magistrados maranhenses, com o objetivo de fomentar o estudo, a atualização e o aprofundamento do conhecimento sobre o assunto, especialmente em razão das eleições que ocorrerão este ano.
 
Já para o corregedor Cleones Cunha, o pedido foi para que a segurança nas eleições de 2018 seja prioritária na atuação da Corregedoria. Também solicitou que a AMMA, por meio de sua Diretoria de Segurança, seja convidada a participar de todas as reuniões sobre o tema.
 
Em resposta ao requerimento, o desembargador Ricardo Duailibe informou que, para este ano, estão programadas ações de treinamento e capacitação de magistrados, que incluem, entre outras atividades, reuniões com juízes eleitorais, reuniões com juízes de juntas especiais e realização de um seminário de Direito Eleitoral, com palestrantes renomados e ministros de tribunais superiores, além dos treinamentos próprios sobre os sistemas eleitorais a serem utilizados nas eleições de 2018.
 
Sobre o pleito acerca da segurança aos magistrados durante as eleições, o desembargador Cleones Cunha deferiu a participação da Diretoria de Segurança da AMMA em todas as reuniões cuja pauta abordar o tema “Segurança nas Eleições 2018. E asseverou: “A segurança das eleições e dos magistrados nas eleições gerais de 2018 é prioridade e queremos contar com a participação efetiva dos magistrados do Maranhão e da nossa Associação.”

Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal