Notícias
23/10/2017 18h00
Diretoria Executiva aprova preparativos para a festa da Medalha Madalena Serejo

A Banda Gargamel vai animar a festa de entrega da Medalha Madalena Serejo de 2017, que será realizada no dia 16 de dezembro, no Salão de Eventos do Complexo Social, Administrativo e Esportivo da AMMA, no Calhau. Todos os detalhes da solenidade foram definidos durante a reunião da Diretoria Executiva, na tarde da última sexta-feira (20).
 
Ainda sobre a solenidade da Medalha Madalena Serejo, além das categorias presteza jurisdicional e boas práticas, foi deliberado pela Diretoria Executiva que durante a festa serão homenageados o ex-presidente da AMMA, juiz Gervásio Santos, pela atuação exitosa durante os 4(quatro) mandatos que esteve à frente da entidade, elevando a Magistratura Maranhense no âmbito nacional.
 
Também serão agraciados com a medalha o presidente do TJMA, desembargador Cleones Carvalho Cunha, a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Anildes Cruz, e a Diretora Geral do TJMA, juíza Isabela Martins Lago, em reconhecimento ao trabalho realizado pelo Judiciário no biênio 2016/2017.
 
Além dos preparativos da festa, os diretores da AMMA também trataram sobre os pedidos de afastamento de juízes para estudos e as dificuldades que enfrentam para a liberação. Foi enfatizando que este problema não é apenas local, e sim, nacional.
 
Os diretores informaram que já existe uma minuta pronta de nova resolução sobre o assunto e que a AMMA fará gestões junto ao diretor da Escola da Magistratura (Esmam), desembargador Paulo Velten, para que a minuta seja levada a análise do TJMA.
 
Também foi informado, que a AMMA continuará lutando em parceria com a Esmam para que os Magistrados maranhenses possam cursar mestrados e doutorados, como forma de melhor qualificação.
 
No último item da pauta, atendendo a pleito da Diretoria de Aposentados. A Diretoria Executiva aprovou a realização de curso de inovações para magistrados aposentados, a ser promovido pela AMMA.


Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal