Notícias
29/09/2017 11h24
Pleito atendido: TJMA disponibiliza gabinetes para juízes auxiliares da capital

Os juízes auxiliares da capital vão contar com uma sala no Fórum de São Luís adaptada com mobília e todo o conforto necessário para que possam realizar o  trabalho. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça e a Corregedoria Geral de Justiça, atendendo a uma solicitação da AMMA.

No ofício encaminhado no dia 27 de setembro de 2017, ao diretor do Fórum Desembargador Sarney Costa, a AMMA solicitou que fossem disponibilizados gabinetes para os juízes auxiliares da capital, alertando que com a movimentação na carreira, o número de magistrados deveria chegar a 42 na Comarca da Ilha de São Luís.

Na fundamentação do pleito ao TJMA, a AMMA enfatizou que é muito comum os juízes auxiliares ocuparem o mesmo gabinete dos titulares, o que dificulta a realização da atividade judicante por falta de estrutura física.

De acordo com a AMMA, a cessão das salas tem por objetivo proporcionar aos magistrados auxiliares um ambiente de trabalho similar ao que é oferecido aos titulares, proporcionando melhoria na prestação jurisdicional.

AS SALAS

Nesta primeira etapa, o TJMA disponibilizará oito gabinetes devidamente equipados com computadores, impressoras e toda estrutura necessária para melhor atender aos magistrados auxiliares.

O diretor do Fórum, juiz Sebastião Bonfim, já informou à Presidência da AMMA que os demais gabinetes serão concluídos e disponibilizadas em quinze dias.


Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal