Notícias
14/09/2017 11h42
Juiz Nilo Ribeiro será palestrante do I Seminário Nacional de Precatórios

O juiz José Nilo Ribeiro Filho será um dos palestrantes do 1º Seminário Nacional de Precatórios, que será promovido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), no dia 22 de setembro, na Escola da Magistratura do RN (Esmarn). O magistrado maranhense discorrerá sobre o tema Depósito Judicial, ao lado do juiz Edvaldo de Souza Rebouças Neto (TJPI).

O evento contará com expositores de diversos tribunais do país, inclusive do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ao todo, estão disponíveis ao público 200 vagas abertas para acompanhar o seminário. As inscrições podem ser feitas online (clique AQUI).

O coordenador da Divisão de Precatórios do TJRN, juiz João Afonso Pordeus, explicou que o evento é uma oportunidade para estudantes, advogados e magistrados trocarem experiências e se atualizarem na temática dos precatórios.

“Os precatórios são uma matéria muito pouco estudada. Não se tem muita obra literária e nem muita doutrina a esse respeito. Então, é uma oportunidade de capacitação e atualização, já que vamos debater também temas atuais, além da chance de troca de informações com juízes e desembargadores de diversos tribunais”, explicou Pordeus.

Entre os palestrantes confirmados para o evento, figuram nomes como os desembargadores Pedro Cauby Pires de Araújo, do TJSP, e Ramom Tácio de Oliveira, do TJMG. Também estão confirmadas palestras, até o momento, de magistrados dos Tribunais de Justiça do Ceará, Maranhão, Pará e Piauí.

“Os inscritos no seminário podem ter a certeza de que vão encontrar profissionais do mais alto gabarito e com uma carga de conhecimento muito vasta e importante para compartilhar com os presentes”, afirma o coordenador da Divisão de Precatórios do TJRN.

 Confira aqui a programação do seminário

Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal