Notícias
12/08/2017 12h48
Magistrados aprendem técnicas de Krav Magá em curso realizado na sede social

Sábado foi de muito aprendizado para um grupo de magistrados que participou do curso de técnicas e táticas de Krav Magá voltado para segurança pessoal no ambiente de trabalho com armas improvisadas, realizado na sede social do Calhau. O curso foi ministrado pelos professores Joadson Luis Diniz, Carlos Glauber e Washington Luis Silva Lima.
 
As atividades tiveram início pela manhã com aulas práticas divididas em módulos. Os magistrados aprenderam técnicas do desarmamento de arma de fogo, de arma branca, defesa de estrangulamentos diversos, defesa de agressões, métodos de prevenção no embarque e desembarque, técnicas de atitudes preventivas, defesas e ataques com armas improvisadas. Cada módulo trabalhou as técnicas necessárias para responder as situações comuns do dia a dia.
 
Segundo o monitor Carlos Glauber, as técnicas  apresentadas foram voltadas para a prevenção de ataques e sobrevivência no ambiente de trabalho dos magistrados. "Trouxemos situações que os magistrados podem viver dentro das comarcas, o intuito foi mostrar a facilidade de usar os materiais que eles dispõem, dentro do ambiente de trabalho, para se defender. É uma maneira simples e de eficácia", alertou Glauber.
 
Para os participantes, o curso mostrou várias técnicas simples de defesa para as quais o magistrado não se atenta, mas que podem ser aplicadas no dia a dia. Outro ponto positivo do curso foi o de proporcionar a interação entre os colegas, uma vez que a maioria das atividades eram realizadas em duplas. 
 
PRESENÇAS
 
Participaram os juízes Thadeu de Melo Alves, José Ribamar Goulart Heluy Júnior, José Ribamar de Oliveira Costa Júnior, Felipe Soares Damous, Marcelo Elias Matos e Oka, Aurimar de Andrade Arrais Sobrinho, Haderson Rezende Ribeiro, Paulo de Assis Ribeiro e os dependentes de magistrados  Pedro Lucas Pereira Souza e Raphael Ribeiro de Oliveira.
 
Ao final do dia de intensas atividades, foi realizada a entrega da certificação expedida pela Diniz Krav Magá (DKM).
 
 
 
 


Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal