Notícias
08/08/2017 18h44
Juíza de Itapecuru fala sobre o tema corrupção para alunos de escola pública

A juíza Laysa Mendes, da Comarca de Itapecuru-Mirim, a 117 Km de São Luís (MA), iniciou, nesta segunda-feira (7), o ciclo de palestras para alunos da 4ª série ao 9º ano de escolas públicas, em parceria com a 1ª Promotoria de Justiça. O tema abordado é corrupção.

Na Escola Municipal Mariana Luz, local da palestra, não há auditório e no pátio onde aconteceu o evento só havia cadeira para os palestrantes. As crianças e adolescentes tiveram que se sentar no chão. 

Ao se deparar com aquela situação constrangedora para as crianças, a juíza Laysa Mendes recusou a cadeira e optou por se sentar no chão, de frente para os estudantes. E foi nesta posição que a magistrada proferiu toda a sua palestra, recebendo muitos aplausos dos alunos e professores.

“Fiquei sem graça de ficar olhando aquelas crianças de cima. Na verdade, fiquei envergonhada porque eles não tinham cadeira onde sentar. Fiquei triste e me sentei no chão para que eles percebessem o quanto são importantes”, afirmou a juíza.

A juíza explicou que as palestras do Judiciário e Ministério Público, nas escolas públicas da Comarca de Itapecuru- Mirim, têm por objetivo plantar uma semente de combate à corrupção que, segundo ela, não se limita apenas às esferas de poder ou à política, mas possui reflexos e sinais no cotidiano dos brasileiros.

“Os atos de corrupção, em geral, geram efeitos nocivos, atingindo toda a sociedade em suas necessidades mais básicas, tais como segurança, saúde e educação”, explicou.

Laysa Mendes aproveitou para informar aos estudantes que melhores condições estruturais nas escolas também passam pela boa administração dos recursos públicos e pela consciência de zelarem pelo que é de todos.


Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal