Notícias
20/03/2017 13h27
Aula de Jazz Fit empolga juízas em mais um evento em comoração ao Dia da Mulher

Uma manhã de muito suor e dança combinada com exercícios. Assim foi a primeira aula de Jazz Fit proporcionada neste sábado (19), pela AMMA, às associadas e dependentes. O presidente Angelo Santos e o diretor de Esportes, Márcio Brandão, acompanharam todo o treino nas magistradas.

A aula, promovida pela Diretoria de Esportes, com o apoio da Diretoria Executiva, reuniu várias magistradas no Salão de Eventos do Complexo Social, Esportivo e Administrativo da AMMA.

Os passos do jazz, combinados com um treino funcional, foram ensinados por quase duas horas pela professora Iracema Abreu, da Escola de Dança Expressar, fazendo as participantes da aula suarem bastante, com determinação e muita disposição.

Logo após a aula, a AMMA ofereceu um lanche fitness. A Probiótica, empresa especializada em suplementos alimentares para atletas, apoiadora do evento, também fez a distribuição de kits esportivos para as alunas.

A aula de Jazz Fit, realizada neste sábado, fez parte das comemorações da AMMA em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8.

O treino foi tão empolgante que as magistradas já estão organizando uma turma para ter aulas de Jazz Fit com a professora Iracema Abreu, aos sábados pela manhã, na sede da AMMA.

“Foi uma experiência excelente. Adorei o Jazz Fit, realmente dá para suar e queimar muitas calorias. Meus parabéns à AMMA pela iniciativa”, disse a juíza Lívia.

Empolgada com a aula, a juíza Lúcia Helena Heluy da Silva também se mostrou entusiasmada com o Jazz Fit e com a iniciativa da AMMA. “Nós temos um excelente espaço para as práticas esportivas aqui em nossa sede e precisamos de outros eventos com esta finalidade”.

JAZZ FITNESS OU JAZZ FIT

Derivado do Aerodance, uma aula que mistura passos de dança com exercícios, o Jazz Fitness, ou Jazz Fit, como também é conhecido, consiste em uma aula clássica de jazz combinada com um treino de condicionamento físico e de fortalecimento muscular.

O treino começa no alongamento, com movimentos leves de dança – pulos, pequenos saltos e exercícios aeróbicos -, que têm o objetivo de aquecer as articulações e condicionar o sistema cardiorrespiratório para a atividade.

Em seguida, são executados trechos de coreografias, com movimentos de deslocamento, em várias intensidades e ao som de clássicos do jazz ou de divas pop do momento.

O Jazz Fit, ajuda a melhorar a coordenação motora, alivia o estresse muscular e proporciona momentos de diversão em grupo. Sem falar no gasto total de energia. A atividade garante limar de 300 a 500 calorias em aulas com 1h de duração, e de 500 a 800 calorias, em treinos de 1h30.


Comentários:
Seja o(a) primeiro(a) a comentar este conteúdo!

Adicionar um Comentário:
CPF:  (Seu nome será incluído automaticamente no comentário)


1500 caracteres restantes


REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal