Histórico


A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) é uma sociedade civil, constituída por prazo indeterminado e sem fins lucrativos, que reúne juízes de Direito e desembargadores do estado e visa, primordialmente, defender os interesses da magistratura por meio da congregação, da busca de soluções aos problemas enfrentados, do debate pela cidadania plena, do aperfeiçoamento técnico-científico e cultural, da remuneração digna, da representação judicial e extrajudicial, da assinatura de convênios que possibilitem ganhos salariais indiretos, dentre tantos outros.

A AMMA foi fundada em 2 de janeiro de 1971 e teve como primeiro presidente o desembargador Moacir Sipaúba da Rocha. Durante mais de 15 anos a entidade associativa da magistratura estadual maranhense teve a sua sede administrativa em um sobrado situado na rua do Egito, Centro de São Luís.

Em abril de 2015, a AMMA ganhou novas instalações administrativas, passando a funcionar em um moderno prédio construído na área do Complexo Social e Esportivo, no bairro do Calhau.

O Complexo Social, Esportivo e Administrativo da AMMA, localizado em um dos bairros mais valorizados de São Luís, reúne o que há de melhor em lazer aos associados e dependentes, dispondo de piscinas adulto e infantil, quadras poliesportivas, campo de futebol, salão de eventos e auditório.

Luta associativa

Durante todos esses anos, muitas foram as lutas empreendidas pela AMMA em prol do engrandecimento da magistratura estadual, muitos foram os embates em favor de uma sociedade mais justa e igualitária, muitas foram as batalhas por uma cidadania efetiva.

Filiada à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a AMMA tem somado esforços na valorização da magistratura, manifestando-se favorável a tudo aquilo que represente progresso e reconhecimento do Poder Judiciário brasileiro.

Somos uma associação que congrega magistrados, homens e mulheres responsáveis pelo julgamento de outras pessoas, mas, acima de tudo, somos cidadãos e queremos, tanto quanto os demais, uma sociedade em que o exercício dos direitos e deveres seja uma realidade prática ao conjunto da população e não um privilégio de poucos. Essa é a grande meta da AMMA e de seus integrantes.
Imagens Relacionadas
REDES SOCIAIS
Busca
Maillist
TV AMMA
COMPARTILHAR
jornal