Praticar atividade física com frequência é uma das melhores maneiras de prevenir doenças. Pensando nisso, a AMMA está oferecendo às associadas, dependentes e convidadas a oportunidade de praticar voleibol orientado por técnico na quadra poliesportiva da sede social, no Calhau.

O projeto Voleibol na AMMA foi idealizado pela diretora-adjunta de Esporte da AMMA, juíza Márcia Daleth. Os treinos são realizados toda sexta-feira, às 18h30, na sede esportiva e social da AMMA, no Calhau.

A ideia é preparar o time feminino vôlei da AMMA para disputar o torneio da AMB, que acontecerá em Brasília, no período de 11 a 14 de setembro.

Benefícios do voleibol

São inúmeros os benefícios que o vôlei promove em que o pratica. Um deles é ajudar a promover qualidade de vida. Sem contar que ajuda na diminuição das alterações de humor e melhora a autoestima.

O vôlei faz o corpo trabalhar como um todo e, pela oxigenação no cérebro, devido ao estímulo aeróbico, também promove benefícios mentais.

É uma atividade coletiva, que estimula a interação social e a sociabilidade. Como consequência, ainda pode ajudar a amenizar problemas como sedentarismo, obesidade, colesterol alto e glicemia desregulada.