A Associação dos Magistrados do Maranhão fez a entrega de 300 kits de higiene pessoal à Casa de Apoio, mantida pela Fundação Antonio Dino, instituição sem fins lucrativos, que mantém o Hospital do Câncer Aldenora Bello. A ação, realizada na manhã desta terça-feira (07), faz parte da campanha ‘Magistrados em ação: uma atitude que salva vidas’ e conta com o total apoio da magistratura maranhense. Sabonete, desodorante, lenços umedecidos, cotonete, absorvente, creme dental, aparelho de barbear, shampoo, algodão e escova de dente são os itens que compõem os kits arrecadados e doados pela Magistratura Maranhense. A entrega foi feita pelo presidente da AMMA, juiz Angelo Santos, acompanhado das juízas Andréa Furtado Lago, diretora Financeira Geral; Josane Braga e Maria José França Ribeiro. Além disso, os juízes, aproveitaram a oportunidade e fizeram a entrega, em forma de doação, do cachê da mestre de cerimônia Rafaella Albuquerque, sensível com a iniciativa social. A ideia surgiu de uma comissão formada pelas juízas Josane Braga , Laysa Mendes, Maria José França, Andrea Lago, Edilza Viegas, Ana Gabriela Everton, Mirella Cezar, Vanessa Ferreira, Karla Jeane Matos, Rosângela Prazeres, Lewman Moura, Glaucia Maia, Marcelle Farias, Ana Lucrécia Sodré e Daniella Bonfim. Em sua fala, o presidente Angelo Santos mencionou a participação da magistratura maranhense na colaboração das doações para a campanha. Ele logo adiantou que a Associação vai dar continuidade à iniciativa, como forma de manter o gesto de solidariedade da magistratura maranhense.  

“É uma demonstração real que a AMMA tem atuação efetiva também nas causas sociais. Sintam-se abraçadas pelos juízes de todo o Maranhão”

contou o presidente, que encerrou desejando um feliz Dia das Mães às mamães ali presentes. Segundo a juíza Josane Braga, a iniciativa representou a culminância de uma ideia humanista e solidária abraçada prontamente pela magistratura maranhense. “Agradeço, em nome da Comissão de Juízas organizadoras da campanha, a todos que contribuíram com esse afago e acolhimento a essas mulheres em um mês muito simbólico para todas com a comemoração do Dia das Mães”. Alice Dino, coordenadora da Casa de Apoio, falou que se sente emocionada com a sensibilidade da AMMA, uma vez que todas as doações são sempre recebidas de braços abertos. Ela mencionou a importãncia das doações, tendo em vista que a Casa não dispõe de recursos públicos, e é sustentada pela comunidade através de doações, projetos e campanhas.

“Para nós é de suma importância receber estas doações, os pacientes vem de longe e precisam desse apoio”

CASAS DE APOIO

As Casas de Apoio abrigam pacientes carentes, provenientes do interior do estado em tratamento de câncer, o que facilita o atendimento e a continuidade do tratamento. Além da acolhida eles também recebem alimentação, transporte, medicamentos, roupas, brinquedos, cestas básicas e toda uma ajuda psicológica, pedagógica, espiritual e várias atividades desempenhadas por profissionais e voluntários incansáveis. A Casa de Apoio Erosilda Mota hospeda senhoras carentes, a maioria com câncer de colo uterino, em tratamento ambulatorial no HCAB, procedentes do interior do estado. Além do apoio material (medicamentos, passagens e exames) recebem suporte espiritual e participam de atividades socioculturais. Já a Casa de apoio Criança Feliz, criada para atender crianças e adolescentes com câncer vindas do interior do estado, recebe apoio de voluntários e profissionais especializados e participam de vários programas e atividades educativas.