O presidente da AMMA, juiz Angelo Santos, acompanhado do diretor de Segurança, juiz Anderson Sobras, e do adjunto, João Vinícius Aguiar, reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (8), com os representantes da Diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça, tenente coronel Alexandre Magno, tenente coronel Claridelma Mesquita e o major Renan, para tratar sobre ações voltadas para a segurança dos magistrados.

Os representantes da DSI confirmaram aos diretores da AMMA a realização de cursos de segurança para magistrados, conforme solicitação por meio do ofício nº. 06/2019, encaminhado à Comissão de Segurança Institucional do TJMA, no dia 24 de janeiro deste ano.

No ofício, a AMMA pleiteou ao presidente da Comissão, desembargador Raimundo Barros de Sousa, que, no decorrer deste ano, sejam realizados um curso de segurança básico e outro avançado, por semestre, e que sejam retomadas as visitas preventivas nas comarcas do Maranhão.

O presidente da Comissão deferiu o pedido, deliberando pela realização de três cursos  de segurança – módulo II (avançado) para magistrados, sendo o primeiro no mês de março e curso de segurança básico, previsto para o mês de agosto.

Os diretores da AMMA também destacaram a necessidade de ampliar a segurança nos fóruns com a instalação de itens de segurança nos prédios atuais e aqueles que estão em construção pelo Judiciário.

Sobre as visitas preventivas da equipe da DSI às Comarcas, ficou acordado que serão reiniciadas em março deste ano, conforme informações do tenente coronel Alexandre Magno.